São Manuel notificou 60 proprietários por abandono de veículos em vias públicas

Ao longo de toda operação, foram notificados 60 proprietários de veículos

da Prefeitura de São Manuel

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Obras, encerrou na última quarta-feira, 29, a operação de recolhimento de veículos abandonados no município, que teve início em fevereiro deste ano.

A operação foi encerrada com a remoção do último veículo notificado (um Fiat Tempra) que estava abandonado em frente a Lapônia Volvo, na Rua Rua Francisco Pagliato, que fica entre as Chácaras Água da Rosa e o Distrito Industrial.

Ao longo de toda operação, foram notificados 60 proprietários de veículos encontrados em visível estado de abandono para que fosse retirados das vias públicas em diversos bairros da cidade, com base na Lei Municipal 1.084/2013. “Vale destacar a grande colaboração e respeito à Lei por parte dos munícipes, visto que do total de notificações 47 atenderam à solicitação e retiraram seus veículos das vias e passeios públicos”, elogia o chefe do setor de Obras e Fiscalização, Benedito de Freitas.

Os proprietários dos demais veículos que descumpriram a determinação e não retiraram seus veículos da via pública dentro do prazo legal foram recolhidos em ações conjuntas entre a Diretoria de Obras e a Guarda Civil Municipal. Dentre os veículos recolhidos, três foram encontrados sem placas de identificação e, com isso, foram recolhidos independente de notificação ao proprietário, em acordo com o Art. 1º, “I” e “IV” da Lei Municipal 1.084/2013.