Senac Botucatu oferece novas turmas gratuitas para jovem aprendiz

O curso é gratuito e a inscrição deve ser realizada pela empresa

da Assessoria

O Senac Botucatu oferta três novas turmas do Programa Senac de Aprendizagem, capacitação profissional que permite aos jovens sua primeira experiência no mundo do trabalho. O curso é gratuito e a inscrição deve ser realizada pela empresa onde o aluno atuará como aprendiz.

Com início das aulas a partir de 10 de setembro, as vagas são para a capacitação de Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços e Turismo. Os cursos têm duração de 17 meses e a carga horária é de 1.560 horas, sendo 480 horas teóricas no Senac e 1080 horas práticas na empresa. 

“A contratação do jovem aprendiz gera a oportunidade de formar um profissional de acordo com o perfil, características, valores e missão da empresa que o contratou. Em contrapartida, o jovem pode se desenvolver como um profissional responsável, que cumpre com suas tarefas tanto nas atividades educacionais no Senac quanto na prática dentro da empresa”, explica Débora de Lima Azevedo Miquelim, gerente do Senac Botucatu.

O programa é vinculado à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens, de 14 a 24 anos incompletos, equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.

Durante o curso os alunos realizam um Projeto Integrador, que os estimula a encontrar soluções para situações-problema, propiciando as condições de um aprendizado amplo e significativo. O projeto permeia todo o curso e se desdobra em torno de um tema definido em conjunto com a turma. Eles são estimulados à pesquisa, análise crítica, reflexão e investigação, visando ao desenvolvimento das competências previstas no perfil profissional de conclusão.

Para saber mais sobre os cursos ministrados em Botucatu, acesse o Portal www.sp.senac.br/botucatu. Informações detalhadas sobre como participar do programa estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem

Serviço:

Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços e Turismo

Data: 10 de setembro de 2019 a 10 de fevereiro de 2021

Horário: terça e quinta-feira, das 8 às 12 horas

Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços e Turismo

Data: 10 de setembro de 2019 a 10 de fevereiro de 2021

Horário: terça e quinta-feira, das 14 às 18 horas

Aprendizagem Profissional em Comércio de bens, Serviços e Turismo

Data: 9 de dezembro de 2019 a 3 de março de 2021

Horário: segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85, Boa Vista – Botucatu/SP

Informações: www.sp.senac.br/botucatu