Instituto Embraer abre inscrições para financiar projetos sociais na área de educação e tecnologia

A submissão pode ser feita até 30 de agosto

da Assessoria

O Instituto Embraer abriu hoje as inscrições para seu programa de Parcerias Sociais, que financia projetos educacionais em comunidades em que a companhia está presente no Brasil. Neste ano serão selecionadas propostas voltadas a iniciativas nas áreas de educação e tecnologia. A submissão pode ser feita até 30 de agosto pelo link www.institutoembraer.org.br/parceriassociais2019.

Para participar da seleção, os projetos precisam contar com ao menos um funcionário voluntário da Embraer e ser desenvolvidos por organizações sociais não governamentais e sem fins lucrativos, com pelo menos um ano de atuação.

Os projetos passarão por etapas de avaliação técnica, apresentação do plano de ação e votação final dos membros do Instituto Embraer.  A lista dos vencedores será divulgada no fim do ano.

Lançado em 2004, o Programa Parceria Social atende a comunidades de 27 municípios de três estados (SP, MG e SC), além do Distrito Federal. Com mais de 180 projetos apoiados e milhares de pessoas diretamente beneficiadas, o programa está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Para conhecer mais sobre o Instituto Embraer e o Programa Parceria, entre na página http://institutoembraer.org.br/parceriasocial.

Sobre o Instituto Embraer

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória. O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada à agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.

Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva. 

Sobre a Embraer 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.