Em ‘decisão’ no Maracanã, Palmeiras visita o Flamengo por retomada

O Palmeiras agora estará focado somente no Brasileirão, onde tem 30 pontos

da FPF

Com cara de final de campeonato, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na tarde deste domingo (1), às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio do Maracanã. Na disputa pelo título e principais investidores do futebol brasileiro, as equipes fazem um confronto direto pela ponta da tabela vivendo climas completamente diferentes.

Eliminado das quartas de final da Libertadores pelo Grêmio na última terça-feira (27), o Palmeiras agora estará focado somente no Brasileirão, onde tem 30 pontos e ocupa a quarta posição, com um jogo a menos. Com oito vitórias contra dez de Flamengo e Santos, o alviverde não pode assumir e ponta nessa rodada, mas pode empatar com os rivais ainda com uma partida por fazer caso vença no Rio de Janeiro.

O jogador Vitão, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Sem vencer há seis jogos na competição -são cinco empates- o técnico Felipão tem dúvida apenas no meio de campo, já que Bruno Henrique pode ficar de fora lesionado. Matheus Fernandes pode aparecer em seu lugar e o time de Palestra Itália deve atuar com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Matheus Fernandes) e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

Classificado à semifinal da Libertadores da América -onde só volta a atuar em outubro-, o Flamengo terá força máxima em relação ao time que vem atuando para enfrentar o Palmeiras e manter a primeira posição na tabela. O técnico Jorge Jesus deve definir seu time com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuellar (William Arão), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.