Botucatu sedia Encontro Estadual de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado

Tema principal foi “Novos Aspectos do Consumo de Álcool e Tabaco”

Da Prefeitura de Botucatu

O auditório do Centro de Inclusão da Prefeitura de Botucatu sediou na última terça-feira, 12, o IX Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas do Estado de São Paulo. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CONED) da Secretaria de Justiça e Cidadania, Prefeitura de Botucatu e Grupo Reage.

Participaram do encontro, que teve como tema principal “Novos Aspectos do Consumo de Álcool e Tabaco”, o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, representando o Prefeito Mário Pardini, o Presidente Estadual de Politicas sobre Drogas, Marcelo Ribeiro e o coordenador Rodrigo Flaire, representando o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Dimas Mascaretti, além do presidente da Câmara dos Vereadores de Botucatu, Ednei Lázaro Carreira, da vereadora Alessandra Lucchesi e conselheiros de 43 municípios paulistas.

“Discutir a politica sobre drogas é decidir enfrentar as questões sistêmicas que esse tema possui. Precisamos falar de estratégias de cuidado, de como é complexo definir limites e atribuições entre a Saúde e a Assistência Social. Por isso reitero a importância desse encontro em Botucatu, com um grupo tão heterogêneo dos Poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil organizada”, comentou Rodrigo Flaire.

O IX Encontro de Conselhos Municipais sobre Drogas teve também como parceiros o CRAMI – Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância e o SARAD – Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas.

“Acredito que o número de autoridades presentes do Governo, Executivo, Legislativo e Judiciário, demostra o interesse por uma pauta muito sensível que perpassa todos os setores. Com todo esse apoio aqui em Botucatu e em todo o Estado, tenho certeza de que avançaremos significativamente neste trabalho”, complementou Juberto Galdino, Coordenador do Grupo Reage.