Deltan Dallagnol apresentará detalhes da Lava Jato durante palestra em Avaré

Dallagnol centrará sua palestra no tema “A luta contra a corrupção” e os meandros da Lava Jato

da Redação

O procurador da República, Deltan Dallagnol, um dos principais agentes articuladores e coordenador da Operação Lava Jato que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fará palestra em Avaré na próxima segunda-feira, 25 de novembro. O evento ocorrerá no câmpus do Centro Universitário Sudoeste Paulista, a partir das 19h30.

Dallagnol centrará sua palestra no tema “A luta contra a corrupção” e os meandros da Lava Jato, que apurou desvios na Petrobras. A operação, inclusive, vem sendo contestada pelos vazamentos de conversas em aplicativos de mensagens como apontados pelo site The Intercept Brasil, onde o próprio procurador cogitou a disputar o cargo de senador nas eleições de 2018. Ficou famoso, também, pela apresentação em power point que ligava os envolvidos nos desvios da Petrobras ao ex-presidente Lula.

Em seu currículo, o procurador se apresenta como formado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em direito por Harvard. É procurador concursado do Ministério Público Federal, iniciando a carreira em 2003, quando entrou amparado por decisão judicial pois não havia completado dois anos de conclusão do curso de Direito.

O procurador havia sido aprovado em 1º lugar no concurso para o Ministério Público do Estado do Paraná e em 2º lugar no concurso para juiz do mesmo Estado. É especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, com atuações em casos grandes como Banestado e atualmente coordena e integra a força-tarefa da Operação Lava Jato.