Dupla de São Manuel é vice-campeã em festival de música raiz

O 2º lugar foi conquistado com a canção “Aroma da Saudade”, composta pela própria dupla

da Prefeitura de São Manuel

No último domingo, 24, a dupla sertaneja são-manuelense Augusto César e Gustavo sagrou-se vice-campeã do 1º Festival de Música Raiz de Piracicaba, realizado no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O 2º lugar foi conquistado com a canção “Aroma da Saudade”, composta pela própria dupla.

Os campeões foram Célio e Leandro, de Jaú, com a música “Visita Divina” (de autoria de Thiago Viola), e em terceiro lugar ficou a dupla Kleber e Rafael, de Pirassununga, com a música “Palhoça / Padre Donizetti” (composta por Kleber Dela Libera).

O evento contou com 20 músicas na disputa e reuniu artistas de 12 cidades. De acordo com os organizadores do festival, os participantes foram selecionados pelos critérios de originalidade, criatividade, melodia, arranjo e harmonia.

A dupla local se classificou nas eliminatórias entre os dez finalistas na última sexta-feira, 22, e conquistou a 2ª colocação na final de domingo. Além do prêmio de R$ 5 mil em dinheiro, a dupla recebeu o Troféu Craveiro & Cravinho. O festival teve ainda a participação de Toninho da Viola, Craveiro e Cravinho e Ferreti Jr.