Elevador cai no Hospital das Clínicas; duas funcionárias saem feridas

Hospital afirma que elevador está com manutenção em dia e funcionárias em estado estável

Da Redação

Um elevador usado para o transporte de materiais no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) caiu na manhã desta terça-feira, 26 de novembro. Duas pessoas saíram feridas.

O acidente ocorreu com um elevador da Central de Materiais e Esterilização, usado para o transporte de cargas ao Centro Cirúrgico do hospital, que fica no primeiro andar do complexo, em Rubião Júnior.

Em nota oficial,o Hospital das Clínicas confirma o acidente, salientando que o elevador é utilizado exclusivamente por funcionários, não havendo pacientes no momento do o ocorrido.

Ressaltou que as funcionárias receberam atendimento e estão sob observação, mantendo quadro estável.

A nota ressalta que a manutenção do equipamento está em conformidade; porém, não informa quando foi a última avaliação do estado de operação, nem a periodicidade pela qual os elevadores passam pelas verificações de condições de uso.

Confira a nota emitida pelo hospital:

Nota Oficial do HCFMB

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comunica que na noite desta segunda-feira, 25, o elevador de sua Central de Materiais e Esterilização (CME) sofreu uma queda. O equipamento é utilizado exclusivamente por funcionários da Unidade que realizam o transporte de cargas do Centro Cirúrgico, não havendo prejuízo para locomoção de pacientes e acompanhantes.

Informamos ainda que duas funcionárias do Hospital estavam no interior do elevador no momento da queda e passaram por atendimento na própria unidade. O estado de saúde das duas é estável.

O HCFMB lamenta o ocorrido, comunica que a manutenção preventiva do elevador está em dia e vai avaliar as causas do acidente.