Domingo tem apresentação cultural, orientações e brincadeiras no “A Avenida é Sua”

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Av. Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas

da Prefeitura de Botucatu

No próximo domingo, 01, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio com uma programação recheada de atrações oferecidas pela Prefeitura e seus parceiros.

Em molde parecido ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

Para quem quer se divertir, tem apresentação musical dos alunos do Colégio Ipê, às 9 horas, e em seguida, às 10 horas, tem Circuito Cultural Paulista, com o grupo Sainha de Chita. Também haverá jogos de xadrez, damas e dominó.

Já para quem prefere ficar bem informado, a equipe do Programa DST/Aids estará orientando a população sobre a Campanha Fique Sabendo e também realizando teste gratuitos de sífilis e aids. A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde também estará presente informando sobre as precauções e cuidados que a população deve ter com seus quintais para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Está confirmada a presença dos artesãos da Cidade.

Além das atrações oferecidas pela Prefeitura, a Avenida estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem das 8 às 12 horas.

Trânsito e transporte coletivo 

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros.

No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.