Jovens da Fundação CASA de Botucatu vencem categoria do Torneio de Robótica

A preparação dos jovens aconteceu por meio kits do Lego Robótica

da Assessoria

Com um troféu de primeiro lugar na categoria “Designer” e outro de segundo lugar no Torneio entre equipes, os jovens da Fundação CASA de Botucatu participaram,  nesta semana, do “Torneio de Robótica” proporcionado pela Associação Fraternal Pelicano (Afrape) juntamente com o Instituto Embraer.
Ao total, foram oito equipes disputando a categoria geral e os adolescentes do centro socioeducativo somente perderam para os alunos do Instituto.
Além dos troféus, os internos ainda recebem certificados de participação do evento, expedidos pelo Instituto Embraer.
De acordo com o diretor o centro, Evandro Oliveira, a conquista motivou os adolescentes. “Eles ficaram muito felizes, pois mostra que com dedicação e estudo, é possível ter resultados surpreendentes” acrescentou.
A preparação dos jovens aconteceu por meio kits do Lego Robótica, que são brinquedos de montar que permitem o estudo e programação de mini-rôbos.
Tanto os adolescentes quanto a agente educacional do CASA, Luciana Petry Cappelletti, responsável pela oficina, passaram por um treinamento para aprenderem a usar os kits, fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação.