Corinthians encaminha venda do atacante Clayson para o Bahia

O contrato de Clayson com o Bahia deve ter duração de três anos

do GE

Corinthians encaminhou a venda do atacante Clayson ao Bahia. A informação foi inicialmente publicada pelo site “Meu Timão” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O contrato de Clayson com o Bahia deve ter duração de três anos. O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do jogador e vai vender 20% por cerca de R$ 3 milhões. O percentual restante seguirá com o Ituano.

O Bahia e os representantes do jogador discutem as bases salariais para o novo contrato. Superada esta etapa, ele deve ser anunciado pelo clube tricolor.

O jogador de 24 anos era alvo de críticas da torcida, mas se manteve como uma peça muito utilizada ao longo de 2019 no Corinthians. Fez 62 jogos na temporada (32 no Brasileirão), com sete gols marcados. Também teve 11 assistências (o líder no quesito no elenco, junto com Sornoza).

O atleta agradava a Tiago Nunes, novo técnico do Corinthians, mas a diretoria tinha a ideia de negociá-lo. O clube foi procurado por diferentes interessados – Athletico-PR e Bahia foram alguns dos clubes que buscaram informações sobre o atacante.

Clayson chegou ao Corinthians em maio de 2017, buscado na Ponte Preta por R$ 3,5 milhões, mais a cessão de Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. No Timão, o jogador foi bicampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo clube.

Procurado pela reportagem, o Bahia disse que não comenta negociações.