Operação Cata-Treco estará na região do Park Convívio, neste sábado, 25

A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade

da Prefeitura de Botucatu

No próximo sábado, 25, a Prefeitura de Botucatu realizará a “Operação Cata-Treco” nos bairros Convívio, Jardim Reflorenda, Palos Verdes, Recreio do Havaí e Residencial Jatobá. O local foi escolhido pela Vigilância Ambiental em Saúde, a VAS, por conta do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e por apresentar maior relevância para recipientes inservíveis, que poderão ser recolhidos na ação.

A medida é mais uma alternativa na luta contra a dengue na Cidade e tem como objetivo remover dos quintais materiais inservíveis que possam acumular água da chuva.

Os agentes da VAS visitarão as casas durante a semana e orientarão os moradores sobre a Operação, e também sobre os cuidados necessários para impedir a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Caminhões da Secretaria de Infraestrutura passarão pelas ruas dos bairros a partir das 8 horas. A população deve deixar os materiais a serem descartados nas calçadas antes das 8 horas da manhã. Não serão recolhidos restos de construção civil, material orgânico, como lixo doméstico, e material vegetal, como galhos de árvores.

Aproximadamente 200 trabalhadores, entre servidores municipais, empresas terceirizadas e integrantes do Programa Botucatu em Frente, estarão nas ruas dos bairros realizando também a limpeza de áreas municipais, canteiros e guias.