Com shows na região, Rita Lee cover fará homenagem à rainha do rock

A banda leva ainda a marca de cover oficial com reconhecimento da própria cantora

da Assessoria

Duas grandes apresentações da Rita Lee Cover Oficial – Nyna Lee – & Banda Rock’ n boles agitarão o centro-oeste paulista na primeira quinzena de fevereiro. O grupo, que é batizado e reconhecido oficialmente pela rainha do rock, se apresentará na sexta-feira (14), na requintada casa Alameda Rodoserv Center, em Bauru, e no sábado (15), no badaladíssimo Villa Blues Jukejoint, em Botucatu.

Atendendo inúmeros pedidos, a banda retorna para ambas as casas com novidades apresentando figurinos novos e canções que foram os grandes sucessos de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que são os padrinhos da banda Rock’ n’ boles. O grupo percorre o país desde a década de 90.

Grupo tem o reconhecimento da própria Rita Lee

O comando do palco fica por conta da performática cantora, Nyna Lee. Além da super voz e do deboche inteligente – que são características natas da madrinha Jones –, Nyna canta os hits “Erva Venenosa”, “Doce Vampiro”, “Ovelha Negra”, “Jardins da Babilônia”, “Agora Só falta Você”, “Lança Perfume”, “Flagra”, “Banho de Espuma” e outros hits. Em cada canção são apresentadas as réplicas dos figurinos originais usados por Rita nas suas turnês pelo Brasil e mundo. A turnê está percorrendo todo o Brasil e faz referência à imagem que a setentona do rock construiu principalmente nas décadas de 70, 80 e 90. No show ainda são lembradas outras épocas traduzidas em canções que ainda fazem sucesso.

Aplaudido por onde passa, o show tem como proposta divertir, entreter e homenagear àquela que sempre contribuiu para a MPB. “Rita é atemporal. É uma grande referência artística e um ícone da luta feminina pela igualdade das classes. Representá-la é uma tarefa que exige preparo vocal, muito estudo, uma pesquisa aprofundada da vida da cantora e muito minimalismo. Nós reproduzimos os shows com muita riqueza musical mesclando o requinte dos detalhes que vão dos acordes das canções às peças e brincadeiras dessa diva do rock. O Tony, nosso produtor, sabe tudo da cantora e é uma verdadeira enciclopédia sobre a carreira dela – o que lapida ainda mais esse super trabalho”, frisou Nyna Lee.

RECONHECIMENTO DE RITA LEE

Para Tony Fonseca, produtor artístico e musical da banda (também 1º cover de Rita), a banda foi batizada de Rock’nboles pela própria artista. “O nome foi dado numa das conversas que tivemos. Inclusive o nosso show foi assistido pela própria Rita, Roberto de Carvalho e equipe no Teatro Mazzaroppi em São Paulo”, conta. Na ocasião, a cantora fez questão de brincar com Tony: “Eles são verdadeiros mestres na arte da imitação requintada. Levei um susto quando os assisti! Foi tal o negócio da cópia ter ficado melhor que a original (risos!)”, brincou Rita. Todo o trabalho feito nestes quase 30 anos é submetido e levado à rainha do rock por intermédio de Tony Fonseca, além de contar com orientações de Roberto de Carvalho.

ÚNICA BANDA COVER OFICIAL DA RAINHA DO ROCK

Em meados de 90, a madrinha do grupo Rock’n boles autorizou que fossem pegos alguns figurinos dos shows enquanto fazia uma viagem aos Estados Unidos. “Tudo o que apresentamos é com extrema paixão e dedicação. Homenagear essa grande cantora é uma tarefa bastante difícil – porque Rita é uma das maiores vozes e personalidades da música brasileira –, mas fazemos esse trabalho com tanto carinho há quase 30 anos que tudo se aperfeiçoou e hoje elencamos o orgulhoso título de melhor cover de todo o Brasil”, acrescentou.

A banda leva ainda a marca de cover oficial com reconhecimento da própria cantora, o que torna o grupo o único do país a apresentar com extrema fidelidade, compromisso e capricho a carreira de mais de 70 anos da maior rockeira brasileira. Músicos de alto gabarito integram este time de sucesso: Nyna Lee (vocal), Tony Fonseca (diretoria e produção artística e musical, guitarra, flauta transversal, gaita, violão 12 cordas, percussão e vocais), , Léo Demeter (backing vocals e assessoria de imprensa), Cadu (bateria), Lennon (guitarra), Valter Inácio (teclados e efeitos) e Giba Pinheiro (contrabaixo e backing vocals).

Os detalhes da turnê, fotos dos figurinos, entrevistas de Rita e Roberto sobre o trabalho do cover, reportagens especiais e muitas outras curiosidades podem ser encontrados no site oficial www.ritaleecover.com e via Instagram: @ritaleecoveroficial.rocknboles

 

SERVIÇO

SHOW no ALAMEDA RODOSERV CENTER – Bauru

DIA: 14/02 (sexta-feira)

HORÁRIO: 22h

ENDEREÇO: Rua Luiz Levorato, 1-55 – Jardim Marabá (altura do KM 335 da Marechal Rondon)  – com estacionamento

INFO: (14) 3321-5000

SHOW no VILLA BLUES JUKEJOINT – Botucatu

DIA: 15/02 (sábado)

HORÁRIO: 23h

ENDEREÇO: Rua Major Matheus, 253 – 1º andar

INFO: (14) 3354-0450