Pinacoteca Fórum das Artes tem nova exposição, do brasileiro Manuel Marques-de-Souza

As obras ficarão expostas de 14 de fevereiro a 5 de julho

da Prefeitura de Botucatu

Na próxima sexta-feira, 14, às 20 horas, a Pinacoteca Fórum das Artes receberá uma nova exposição. Depois de “Figura e modernidade”, do escultor francês Auguste Rodin, a próxima a entrar em cartaz será “Vulnerabilis”, do artista brasileiro Manuel Marques-de-Souza.

A exposição pode ser descrita como uma montagem inovadora que dispensa molduras, paspatur e outras formas de proteção ou fixação dos trabalhos. Os desenhos ficam suspensos no ar, mostrando toda a vulnerabilidade e fragilidade da matéria, em conformidade ao título da obra.

Nascido em 1955 na cidade de Salvador-BA, Manuel reside em Botucatu há 28 anos, cidade onde irá inaugurar a “Vulnerabilis”. Na noite de abertura, sexta-feira, 14, terá uma apresentação de violão erudito com o duo Tainã Marques-de-Souza & Jodip Sustic.

As obras ficarão expostas de 14 de fevereiro a 05 de julho. O horário de funcionamento da Pinacoteca Fórum das Artes é de quarta à sexta-feira, das 8h30 às 17 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Cultura
Endereço: Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro
Telefone: (14) 3811-1470
E-mail: cultura@botucatu.sp.gov.br

Sobre Flavio Fogueral