Botucatu: academias e espaços esportivos fecharão por conta do coronavírus

Não há previsão para reabertura das academias

por Flávio Fogueral

Academias de ginástica, estúdios e empresas que ofereçam treinamento esportivo fecharão as portas a partir de segunda-feira, 23 de março, a fim de conter a proliferação da Covid-19, nova doença gerada pelo coronavírus. A decisão ocorreu nesta manhã após uma reunião entre empresários do setor e a Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito Mário Pardini, “essa é mais uma medida que nos ajudará a evitar importantes aglomerações de pessoas e possíveis contágios. As academias se comprometeram também a criar alternativas via internet para que o público de cada instituição tenha a possibilidade de continuar seus treinos em casa ou em grandes espaços abertos”, frisou o chefe do Executivo.

Não há previsão para reabertura das academias. O ciclo de reuniões tem ocorrido de forma constante na Prefeitura Municipal com setores do comércio e serviços diversos.

Sabe-se que aglomerações de pessoas facilitam o contágio pelo coronavírus, segundo especialistas em saúde pública . Os mesmos recomendam evitar espaços fechados. A reunião com representantes das academias, por sinal, ocorreu em ambiente aberto.