Botucatu: vereador pede prorrogação de prazo para pagamento do IPTU

Caso seja acatada, a prorrogação pode beneficiar mais de 73 mil contribuintes

Por Flávio Fogueral

O vereador Carlos Trigo (PDT) protocolou na segunda-feira, 23 de março, pedido para que a Prefeitura de Botucatu estenda o prazo para o pagamento da primeira parcela e também da cota única Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), que vence no dia 31 deste mês.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Mário Pardini e é uma tentativa de amenizar os impactos causados pela Covid-19, doença respiratória aguda causada pelo novo coronavirus. Caso seja acatada, a prorrogação pode beneficiar mais de 73 mil contribuintes que já receberam os boletos do imposto. Quem optar fazer o pagamento em cota única já tem o desconto de 5%.

“Entendo ser uma medida justa, pois o contribuinte poderia utilizar esse dinheiro para outros fins de extrema necessidade”, justificou Trigo.

A expectativa da Prefeitura é de arrecadar neste ano aproximadamente R$ 31 milhões. Obrigatoriamente, o montante da arrecadação deve ser distribuído da seguinte maneira: 25% são destinados à Educação, 15% para a Saúde, e os 60% restantes o Município custeia a sua manutenção e aplica em obras diversas e convênios com o Estado e a União.

Sobre Flavio Fogueral