São Manuel ativa pronto atendimento para pacientes com infecções respiratórias

Hospital local terá 5 leitos, para abrigar possíveis casos de isolamento de pessoas contagiadas pelo Coronavírus

da Prefeitura de São Manuel

A Prefeitura Municipal através da Diretoria de Saúde abriu no dia de hoje, 26, o Pronto Atendimento para pacientes com infecções respiratórias, no hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo. O novo PA está funcionando nas dependências que abrigava o antigo pronto socorro.

O atendimento é feito por uma equipe composta por médico, enfermeira, recepcionista, segurança; ou seja, uma equipe completa que irá atender as demandas encaminhadas pelo Pronto Socorro e através do telefone exclusivo 9.9740-8628, que atende a população, para esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos, se necessários, para os casos de Coronavírus.

O objetivo é concentrar o atendimento às pessoas que apresentam um quadro de infecção respiratória no Pronto Atendimento, separando os casos considerados mais graves, que serão atendidos inicialmente no Pronto Socorro e se for o caso serão encaminhados ao HC de Botucatu.

O atendimento no novo Pronto Atendimento será feito das 8h00 às 20h00 e nesta quinta-feira, já atendeu 21 pessoas, não registrando dentre elas, nenhum caso que necessitasse realizar coleta para exame suspeito de Coronavírus.

A Administração Municipal já reservou inclusive, a ala 1 do hospital local, que terá 5 leitos, para abrigar possíveis casos de isolamento de pessoas contagiadas pelo Coronavírus.