Deputado tenta viabilizar mais leitos SUS para combate ao coronavírus

A reunião, via online, tratou de pleitear a abertura de 130 novos leitos

da Redação com Assessoria

O deputado estadual Fernando Cury reuniu-se na sexta-feira, 3 de abril, com o vice-governador Rodrigo Garcia, onde fez novos pedidos para incrementar investimentos para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), unidade atrelada à Secretaria de Estado da Saúde. 

A reunião, via online, tratou de pleitear a abertura de 130 novos leitos, sendo 100 clínicos e 30 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Segundo informações passadas pela Secretaria Estadual de Saúde, Botucatu já tem condições nesse momento de disponibilizar 30 leitos de UTI e aproximadamente 140 leitos clínicos, para ainda num segundo momento, ampliar em mais 100 leitos clínicos, se forem necessários”, comentou Cury.

Na conversa, o vice-governador reforçou a análise pelo pleito. “Ele sempre demonstrou um olhar atencioso com nosso HC e nos permitiu fazer esse levantamento junto à equipe técnica do hospital, apresentando assim o projeto de trabalho para, de imediato, conquistarmos o credenciamento para o funcionamento dessas estruturas”, afirmou o deputado.

Para o deputado, o primeiro passo foi concluído. “Temos ainda outro tema em debate, que é sobre a contratação de mais profissionais, que ficará para um próximo momento, assim que fecharmos a formalização desse relatório referente à quantidade de leitos. A atuação parlamentar segue nesse período de quarentena, respeitando as determinações e cumprindo o papel legislativo, principalmente, em busca das ações contra a COVID-19”, completou.