Ação visa arrecadar doações ao Asilo Padre Euclides

Asilo atende a 66 idosos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social

por Flávio Fogueral

Uma das instituições de assistência social em Botucatu mais afetadas pela epidemia de Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus é a Casa Pia São Vicente de Paulo, o Asilo Padre Euclides. Devido à doença, a entidade tem contado com a ajuda de voluntários para suprir suas principais demandas.

O asilo atende a 66 idosos de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social e até mesmo com agravamento de problemas de saúde. No entanto, 30 destes internos estão em condições de complicações diversas de saúde. Por isso, voluntários têm se mobilizado a fim de arrecadar produtos diversos para continuar a assistência. Podem ser doados à entidade produtos como fraldas geriátricas, medicamentos, alimentos, máscaras, luvas descartáveis, álcool em gel, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

O custeio do asilo ocorre por meio de convênios com o Poder Público- em suas esferas municipal e estadual-, bem como de doações da comunidade. Portanto, contribuições em dinheiro podem ser feitas por meio da conta corrente na Caixa Econômica Federal, agência 0292, CC 12712-8, Banco 104. Outros tipos de auxílio podem ser feitos mediante contato pelo telefone (14) 3882-2005.

O Asilo Padre Euclides fica na Rua Visconde do Rio Branco, 2,  Jardim São Vicente. As doações podem ser feitas diretamente na portaria, que fica até as 19 horas (segunda a sexta-feira) e 18 horas (finais de semana).

Visitas interrompidas

Devido à alta taxa de infecção e a vulnerabilidade dos idosos assistidos, o Asilo Padre Euclides interrompeu, por tempo indeterminado, todas as visitas a fim de preservar a saúde dos assistidos. Pessoas acima de 60 anos são consideradas o principal grupo de risco de Covid-19. A doença tem feito pessoas nesta faixa de idade como suas principais vítimas fatais.