São Manuel implantará medidas de restrição a aglomeração

Foi criado um comboio que terá a participação da Polícia Militar e GCM, que irá patrulhar bairros e o Centro

da Prefeitura de São Manuel

Nesta segunda-feira, 6 de abril, foi realizada uma reunião estratégica interna pelo comando da GCM sobre novas ações que serão desencadeadas no Município nessa semana, com vistas ao cumprimento do Decreto Estadual nº 64.881, de 22 de março de 2020 e ações preventivas no combate a pandemia do COVID-19.

Serão alvos dessa Operação intensificada: os Bancos, Casas Lotéricas, Supermercados e Estabelecimentos afins, cujas aglomerações constantes de pessoas vem ocorrendo, principalmente, por esta ser a semana que as pessoas recebem seus pagamentos.

Foi criado um comboio que terá a participação da Polícia Militar e GCM, que irá patrulhar, a partir de hoje, os bairros e região central, com o objetivo de aumentar a participação das Forças de Segurança e orientar a população sobre a importância do isolamento social e ainda de permanecerem distantes uma das outras, quando necessário for, que proporcione menor risco de contaminação.

Até o prezado momento, a Administração Municipal fez a orientação preventiva aos comerciantes em geral e as instituições financeiras, mas daqui pra frente, a ordem para quem não respeitar o Decreto Estadual será a de lacrar o estabelecimento e cassar o Alvará.

No período da tarde esta segunda-feira ainda, uma reunião acontecerá entre a GCM e Polícia Militar para organizar como será feito esse patrulhamento em conjunto.