Hospital das Clínicas tem a quarta morte por Covid-19; paciente era de São Manuel

A vítima é um homem de 55 anos, vindo de São Manuel e que estava internado desde a última semana

por Flávio Fogueral

O Hospital das Clínicas de Botucatu  (HCFMB) registrou na noite desta quarta-feira, 8 de abril, a quarta morte devido a Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus. A vítima é um homem de 55 anos, vindo de São Manuel e que estava internado desde a última semana na unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos ainda contabilizados até a manhã desta quinta-feira, 9, 22 (vinte e dois) casos notificados como suspeitos, dentre eles: 1 (um) óbito em investigação, 1 óbito confirmado, 6 (seis) casos descartados, 3 (três) positivos confirmados e 13 (treze) aguardando resultados de exames. Todos os casos aguardando resultados de exames, inclusive os de profissionais da saúde, foram orientados, e estão sendo acompanhados pela equipe municipal do Coronavírus, permanecendo em isolamento domiciliar, sem intercorrências registradas até o momento”, frisou nota oficial emitida pelo Departamento de Saúde de São Manuel.

Na segunda-feira, 6 de abril, o HC havia registrado o óbito de um botucatuense, de 70 anos.  Ontem foi a vez de um morador de Laranjal Paulista, com 51 anos, vir a falecer. Hoje, mais um laranjalense morreu devido ao coronavirus, cuja vítima também era um homem e tinha 64 anos.