Botucatu: Forças de Segurança fazem distribuição de máscaras

Máscaras doadas são de pano, reutilizáveis, e embaladas individualmente

Da Redação

Através de uma ação educativa e orientativa, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estão percorrendo os principais corredores comerciais da Cidade para distribuir máscaras e informações sobre o uso correto aos pedestres. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade do uso de máscaras para a prevenção do novo coronavírus.

“A pedido do Prefeito Pardini, nós estamos realizando uma ação mais efetiva para conscientizar a população. Nossos guardas receberam treinamento sobre as informações que devem passar e, ao longo das próximas semanas, a ação será intensificada principalmente na Rua Amando de Barros, onde há maior fluxo de pessoas”, explicou o Secretário de Segurança, Marcelo Emílio de Oliveira.

Além da ação nos corredores comerciais, a Prefeitura também doou máscaras para a Polícia Militar entregar durante suas ações de patrulhamento, e para a Polícia Civil distribuir as pessoas que vão até as delegacias, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e Plantão Policial.

As máscaras doadas são de pano, reutilizáveis, e embaladas individualmente. Além da máscara, a pessoa também recebe um panfleto informativo explicando sobre o uso adequado, bem como orientações sobre lavagem e armazenamento.

Sobre Flavio Fogueral