Botucatu chega a 351 casos confirmados de Covid-19

Botucatu ainda possui nove óbitos decorrentes da doença

Por Flávio Fogueral

Nesta sexta-feira, 5 de junho, Botucatu chegou a 351 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Os números foram apresentados no boletim epidemiológico em vídeo gravado pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro. Este aumento centrou-se na confirmação de testes feitos na comunidade e também nos exames após surto da doença em duas casas de repouso.

Quanto aos 2209 exames realizados desde abril na comunidade em pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal, encaminhadas pela Central Coronavirus, foram 260 pessoas com o vírus SARS-Cov2, enquanto 1949 botucatuenses apontaram como negativos.

Ainda no balanço, os exames realizados em idosos e funcionários de uma casa de repouso na Vila Mariana, nove internos e quatro funcionários tiveram a confirmação do coronavírus.

Referentes aos casos em análise e confirmados, dezesseis pessoas estão internadas, sendo que nove são positivas a Covid-19. Desse total, quinze estão no Hospital das Clínicas e uma no Hospital Unimed.

Botucatu ainda possui nove óbitos decorrentes da doença, com 227 pessoas recuperadas. Outros 106 moradores da Cidade estão em isolamento domiciliar.