Botucatu tem 20 novos casos de Covid-19; total desde o início da pandemia chega a 370

Botucatu ainda registrou 227 pacientes recuperados

Por Flávio Fogueral

Atualização do boletim epidemiológico neste sábado, 6 de junho, aponta vinte novos casos de Covid-19 em Botucatu. Com isso, chega a 270 o total de pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Os números foram confirmados pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro. Os novos casos foram identificados em testagens realizadas na população, por meio da Central Coronavirus.

Segundo Spadaro, dez casos são de pessoas com sintomas de síndrome gripal e os outros são de pessoas que tiveram contato com infectados e que são assintomáticos.

Desde que os testes na comunidade tiveram início, em abril, foram 2065 exames apontados negativos e 280 positivos.

Quanto a botucatuenses internados em unidades hospitalares, são quinze pessoas, com oito pacientes positivos para o coronavírus. O Hospital das Clínicas tem 14 botucatuenses sob cuidados, enquanto que o Hospital Unimed tem um paciente. São ainda quatro pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário ressaltou que um caso atribuído a morador botucatuenses foi reconsiderado tendo em vista “tratar-se de morador de outra Cidade”.

Botucatu ainda registrou 227 pacientes recuperados da Covid-19 e neste sábado, 126 pessoas confirmadas com a doença estão em isolamento doméstico.

A Cidade teve nove mortes decorrentes do novo coronavírus.

Sobre Flavio Fogueral