Guarda Municipal encerra dois bailes funk em Botucatu, eventos concentravam 600 pessoas

Eventos ocorreram com grande aglomeração de pessoas 

Da Redação

Mesmo com a flexibilização da quarentena, algumas atividades ainda são proibidas como eventos que demandam grande concentração de pessoas.

Tendo em vista tal situação, a Guarda Civil Municipal (GCM), encerrou dois bailes funk que ocorriam nesta madrugada em Botucatu. Aproximadamente 600 pessoas se encontravam nos dois eventos.

Consta que a primeira festa, que era realizada em uma área particular na Rodovia Marechal Rondon, antes da “descida da serra”, reunia mais de 400 pessoas.

A patrulha da GCM ao chegar no local indicado, solicitou o alvará para a realização da festa. O proprietário do estabelecimento informou não haver a documentação.

Foi feita a dispersão das pessoas que se encontravam no local, sem nenhuma intercorrências.

O outro evento encerrado ocorreu no Jardim Botucatu, por volta das 3 horas deste sábado. A Guarda foi acionada para mediar uma confusão originada devido a uma briga em uma festa.

Ao chegar no local da ocorrência, a equipe da GCM foi recebida com garrafadas, sendo necessário o uso de munição não letal para a dispersão das pessoas.

Em contato com o responsável pelo imóvel onde ocorria a festa, o mesmo informou que também não tinha autorização para a realização do evento, que concentrava em torno de 200 pessoas.