Botucatu vai a 671 casos confirmados de coronavírus; 71% dos infectados foram recuperados

Este número é decorrente de dezesseis novos casos confirmados

Por Flávio Fogueral

A primeira atualização dos casos de covid-19 em Botucatu no mês de julho aponta mais um aumento no número de moradores infectados pelo novo coronavírus. Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o total desde o início da pandemia chega a 671.

Este número é decorrente de dezesseis novos casos confirmados por meio da testagem na comunidade. Desse total, treze botucatuenses apresentavam sintomas de síndrome gripal e três assintomáticas, ou seja, não apresentavam sinais característicos da doença. Com isso, sobe para 535 moradores da Cidade identificados com o vírus SARS-Cov2. Em contrapartida, são 4264 residentes que foram analisados e os exames apontaram negativos à doença.

Nesta quarta-feira, onze botucatuenses estavam internados em unidades hospitalares para assistência. O Hospital das Clínicas, vinculado ao SUS, tinha taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva (UTI) em 63% e a rede privada, em 20% da capacidade. Já 155 pessoas estão em quarentena domiciliar recebendo os cuidados necessários.

A covid-19 vitimou fatalmente quinze pessoas, em sua maioria integrantes do grupo de risco para a covid-19. Já o número de recuperados atingiu 73%, com 490 botucatuenses superando o coronavírus.