Botucatu tem três novos casos de covid-19 e total chega a 724

Neste sábado houve mais uma alta de botucatuense recuperado do novo coronavírus

Da Redação

No boletim epidemiológico emitido neste sábado, 4 de julho, pela secretaria municipal de Saúde, Botucatu registrou três novos casos de covid-19, doença aguda causada pelo novo coronavírus. Com isso, o total desde a pandemia chega a 724.

Confirmação veio por meio de testes realizados diretamente na comunidade, sendo que o número de pessoas infectadas chegou a 572 e o de botucatuenses com sintomas de síndrome gripal e que fora descartada a presença do vírus SARS-Cov2, 4451.

Além disso, há treze botucatuenses internados em unidades hospitalares para o tratamento do novo coronavírus. Já 188 pessoas estão em isolamento doméstico com suspeita ou confirmados, recebendo monitoramento. Estas pessoas não podem sair de suas residências sob a penalidade de registro de Boletim de Ocorrência por crime contra a saúde pública.

A taxa de ocupação de leitos em terapia intensiva chegou a 46% (14 de 30 vagas) no Hospital das Clínicas, unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde. Já a rede privada, tem 20% de uso de seus dez leitos disponíveis.

Neste sábado houve mais uma alta de botucatuense recuperado, fazendo com que o total chegue a 506. Já o número de óbitos continua em dezessete.