Botucatu: 10 estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária por descumprimento das normas de segurança na pandemia

Multa para o estabelecimento é de R$ 5.025 por pessoa que estiver no local sem máscara

Do Leia Notícias

De acordo com Lylian Rocha, Diretora da Vigilância Sanitária Estadual Regional de Botucatu, em 15 dias foram realizadas 442 inspeções em estabelecimentos sobre o uso obrigatório de máscaras e normas de segurança durante a pandemia da Covid-19.

Segundo relatado ao Jornal Leia Notícias, foram 10 autos de infração de estabelecimentos. Seis foram por aglomeração de pessoas e quatro por funcionários ou clientes sem máscara. De acordo com a Diretora, os valores das multas ainda não foram estabelecidos e tem local que cometeu duas infrações.

A Vigilância Sanitária informou que esses autos de infração, que são processos instaurados que deverão gerar multas, foram em padaria, drogaria, supermercado e prestadores de serviços.

Segundo a regulamentação, a multa para o estabelecimento é de R$ 5.025 por pessoa que estiver no local sem máscara.

DISK DENÚNCIA

A Vigilância Sanitária Estadual Regional pede que a população denuncie em casos de irregularidades e não cumprimento das leis e das normas de segurança durante a pandemia da Covid-19.

O número para denúncia é: 0800-7713541.