Anhembi inicia obras de iluminação da orlas das lagoas

Serão mais de 120 novas lâmpadas de led

Da Redação

Um dos locais mais frequentados por munícipes e turistas, a orla das lagoas do Tietê, em Anhembi, vai passar por uma completa transformação com as obras de iluminação que tiveram início na última quarta-feira, 29. Para marcar a conquista, a administração realizou uma solenidade às margens da lagoa celebrando o feito que é a aplicação da primeira verba destinada pelo MIT (Município de Interesse Turístico), selo alcançado em 2019.

Serão mais de 120 novas lâmpadas de led de última geração que vão qualificar a iluminação do parque Zezinho Nascimento, as lagoas, a avenida Paulo Conceição Cunha e os equipamentos esportivos como a academia da saúde e o campo de society.

“Vai melhorar muito a vida de quem já utiliza o local para a prática do esporte, do lazer e vai se tornar um local atraente para os turistas, deixando muito mais seguro, confortável e futuramente trazendo mais investimentos aqui para esta área”, comentou o prefeito Miguel Machado que exaltou a equipe pela conquista.

“É uma obra que faz Anhembi avançar de verdade pela primeira vez no turismo. Isso nos orgulha muito porque sabemos que o turismo é um grande vetor de desenvolvimento gerando emprego e renda para o município e para os cidadãos”, comentou o diretor de Turismo, Gabriel Campos.

Entre os 645 municípios do Estado, 140 foram eleitos MITs, cidades que possuem um forte potencial turístico e por isso recebem anualmente uma verba para investimento exclusivo no setor. Para 2020, Anhembi planeja em conjunto com o COMTur (Conselho Municipal de Turismo) uma revitaliza na estrutura e nos equipamentos da orla.