Cury pede aumento no efetivo policial em Botucatu após ataques

O encontro aconteceu de maneira virtual

Da Redação

O deputado estadual Fernando Cury esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, com o governador de São Paulo, João Dória, para tratar de reforço na segurança pública em Botucatu. 

O encontro aconteceu de maneira virtual e o primeiro assunto tratado foi referente à segurança pública. “Devido ao recente ataque criminoso registrado em Botucatu, apresentei o pedido para aumentar o efetivo da Polícia, que aqui, merece todo o reconhecimento e elogio pela eficiência, competência e bravura no cumprimento do dever”, citou o parlamentar.

Ainda sobre essa questão, Cury destacou uma grande conquista através de uma gestão feita junto ao Governo Federal. “Conseguimos um recurso de R$ 220 mil destinados para a Prefeitura investir, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, para implantação do COI – Centro de Operações integradas. Esse projeto prevê o monitoramento de diversos pontos da cidade por câmeras para que a Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil tenham mais estrutura e informações para planejar as ações estratégicas e de inteligência”, explicou.