Poupatempo retoma atendimento ao público a partir desta quinta-feira (10)

O atendimento ocorrerá apenas por meio de agendamento prévio

Da Redação

O Poupatempo de Botucatu retoma suas atividades a partir desta quinta-feira, 10 de setembro, das 9 às 17 horas, para atendimento prioritário a serviços como a solicitação do RG e da primeira habilitação da CNH. Retomada ocorre após cinco meses sem atendimento devido à quarentena imposta para conter a propagação do novo coronavírus.
O atendimento ocorrerá apenas por meio de agendamento prévio, no portal do serviço  www.poupatempo.sp.gov.br.
A reabertura gradual do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto e 35 unidades já estão em pleno funcionamento, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento está reduzida a 30% da capacidade de cada posto, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Outros, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também via site ou aplicativo do Poupatempo.

Poupatempo tem realizado mutirões para emissão de RG

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.