André Peres realizará tratamento para covid-19 em casa, informa Prefeitura

Vice-prefeito passou por avaliações clínicas, laboratorial e de imagem ainda na tarde de hoje

Da Redação

Após ter a confirmação de que o vice-prefeito de Botucatu, André Peres, está positivo para a covid-19, a Prefeitura informou que o mesmo “está em boas condições  clínicas” e que o tratamento será realizado em sua residência, respeitando a quarentena de 14 dias.

A confirmação de que Peres está com o vírus SARS-Cov2 ocorreu nesta quinta-feira, 24 de setembro. Conforme nota emitida pela Secretaria de Comunicação, o vice-prefeito apresentou sintomas de síndrome gripal e colheu exame PCR na segunda-feira, 21 de setembro. O resultado positivo foi dado no dia seguinte.

Ainda conforme diz a nota, o vice-prefeito passou por avaliações clínicas, laboratorial e de imagem ainda na tarde de hoje. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), unidade referenciada pelo Sistema Único de Saúde em assistência ao novo coronavírus, para a realização de todos os exames. Peres terá monitoramento enquanto em isolamento domiciliar. Não foi informado se ele continuará com suas atribuições de casa ou se afastará para o tratamento.

Segundo o site Leia Notícias, o prefeito Mário Pardini também teria passado por exames para verificação da covid-19, mas o resultado foi negativo.