Cascata da Marta será reaberta ao público

Complexo passou sete meses fechado devido a Pandemia de Covid-19

Da Redação

Após sete meses inacessível ao público devido a Pandemia de Covid-19, o Parque Natural Cascata da Marta será reaberto ao público. Anúncio ocorreu foi feito pela Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, 19 de novembro.

O complexo, que passou por extensivo processo de revitalização que demorou mais de uma década, é uma das principais opções de lazer em Botucatu e região.

O acesso foi proibido após as chuvas de fevereiro devido a desbarrancanento de alguns pontos. Assim permaneceu para reparos juntamente com a Pandemia de Covid-19. Outros locais públicos como o Parque Municipal localizado no Jardim Paraíso recebiam a população.

Horários de visitação e normas para os frequentadores ainda serão fornecidos pela Prefeitura, em caso de confirmação de reabertura. No entanto, cogita-se que o mesmo esteja aberto de terça a domingo, das 9 as 17 horas.

Confira as regras para visitação:

– a trilha que leva à cachoeira estará aberta de terça a domingo, das 9 às 17 horas;

– é obrigatório que os visitantes estejam utilizando máscara de proteção;

– é proibido que os visitantes portem aparelhos de som, bebida alcoólica, churrasqueiras e materiais do tipo dentro do parque;

– é proibida a presença de animais domésticos no local;

– é proibido o consumo de alimentos de qualquer espécie na trilha e na Cachoeira;

– qualquer produção de lixo pelos visitantes deverá ser trazida até a entrada do parque, onde se encontram lixeiras para o descarte correto.

A Secretaria do Verde informa ainda que o local é monitorado tanto para a segurança dos visitantes quanto para orientação sobre as características do parque. A presença de pessoas dentro do espaço respeitará critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde do Município e será impedida no caso de aglomeração. O Parque da Marta também está equipado com dispersores de álcool em gel para higienização das pessoas.

Em dias de chuva, o acesso a Cachoeira será proibido.

A Secretaria do Verde orienta ainda que organizadores de excursões que queiram levar um grande número de visitantes ao parque, entrem em contato previamente com o telefone (14) 3811-1518.