Edital seleciona pareceristas para análise de projetos da Lei Aldir Blanc

O certame é aberto para Pessoa Física e Pessoa Jurídica

Da Redação

Está aberta a inscrição para o credenciamento de pareceristas que farão a análise de projetos culturais inscritos na Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

O prazo vai até 4 de dezembro. O certame é aberto para Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Os detalhes estão no Chamamento Público N° 008/2020, disponível no site da Prefeitura da Estância Turística de Avaré avare.sp.gov.br).

Além da avaliação de projetos, os selecionados vão analisar a contrapartida dos espaços culturais que se habilitaram para receber o recurso. A remuneração é de R$ 1.500,00.

Podem concorrer profissionais maiores de 18 anos com experiência comprovada de mais de dois anos no setor cultural e reconhecido saber na área cultural, incluindo Artes Visuais, Artes Cênicas, Música e Literatura, entre outros setores.

O edital completo está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/licitacao/1/2020/.

Serviços

Outras informações podem ser solicitadas junto à Secretaria Municipal da Cultura. Contato pelo e-mail cultura@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-5057.

Homenagem

A lei homenageia o compositor Aldir Blanc, que morreu em maio por complicações causadas pela Covid-19.

Blanc é o letrista de canções como “O Bêbado e o Equilibrista”, imortalizada por Elis Regina, “Incompatibilidade de Gênios” e “Corsário”, além de outros clássicos da Música Popular Brasileira.