Com 110%, Hospital das Clínicas de Botucatu atinge lotação máxima de leitos de UTI desde o início da pandemia

No entanto, os leitos extras também encontram-se ocupados

Da Redação

Boletim do Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) deste sábado, 27 de fevereiro, aponta ocupação acima da capacidade em leitos de terapia intensiva (UTI) exclusivos para a Covid-19. Todas as 30 vagas estão em uso, sendo necessária a abertura de mais três espaços emergenciais.

No entanto, os leitos extras também encontram-se ocupados. Neste momento, 67 pessoas vindas de todo o interior paulista estão internadas na unidade, referenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento do novo coronavírus. Desse total, 36 já são positivas à enfermidade.

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Neste sábado, atingimos 110% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais três leitos estão ocupados por três pacientes covid positivo.

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento, salienta o hospital em nota oficial.

Desde o início da pandemia, 339 pessoas se recuperaram da doença no HCFMB, sendo que outras 177 vieram a falecer.