Todos os 30 leitos estão em uso, sendo necessária a abertura de mais três espaços emergenciais
Da Redação
Março começa com o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) tendo 110% de ocupação em leitos de terapia intensiva (UTI) exclusivos para tratamento contra a Covid-19. O número consta no boletim oficial emitido pela unidade, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Todos os 30 leitos estão em uso, sendo necessária a abertura de mais três espaços emergenciais para atender os pacientes vindos de todo o interior paulista. Neste momento, 68 pessoas encontram-se internadas na unidade, sendo que 42 são positivos ao novo coronavírus.
Segundo a unidade:
O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Nesta segunda, mantivemos 110% de ocupação, o que significa que, além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais três leitos estão ocupados por três pacientes covid positivo.
O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.
Desde o início da pandemia, foram registradas 180 mortes no hospital e, em contrapartida, 341 pessoas receberam alta após se recuperarem da Covid-19.