Professor Bertolote, da Unesp de Botucatu e especialista em prevenção ao suicídio, participará do Café Filosófico

Programa poderá ser assistido no dia 9 de maio, um domingo, na própria TV Cultura

Da Redação 

O professor José Manoel Bertolote participará do programa Café Filosófico, da TV Cultura em parceria com o Instituto CPFL, com o tema Políticas públicas na prevenção ao suicídio. O programa poderá ser assistido no dia 09 de maio, um domingo, na própria TV Cultura ou, posteriormente, nos canais digitais como site e YouTube da TV Cultura.

Bertolote é psiquiatra perito da UNESP, aposentado pela Organização Mundial de Saúde e atua como professor voluntário na instituição. Graduou-se em Medicina no ano de 1971 na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), faculdade que viria a se tornar a FMB, e fez sua residência em Psiquiatria na mesma instituição entre 1972 e 1974.

É um professor e pesquisador reconhecido internacionalmente, e um importante nome da psiquiatria e do estudo da prevenção ao suicídio tendo, inclusive, lançado um livro e vários artigos sobre o tema. Mas sua importância não se resume somente a área da psiquiatria, o Professor Bertolote é autor, editor e tradutor de romances e outros livros nas áreas da saúde.