Vacinação em massa contra Covid-19, em Botucatu, poderá ocorrer no Dia das Mães

Intenção é aplicar a primeira dose com estruturas montadas em escolas

Do Leia Notícias

O Dia das Mães, próximo domingo, dia 9 de maio, poderá ser ainda mais especial para a população de Botucatu. Esta é a data que poderá ocorrer a vacinação em massa contra a Covid-19, e avaliar a eficácia do imunizante de Oxford/AstraZeneca, distribuído no Brasil pela Fiocruz, contra novas cepas do coronavírus.

De acordo com informações ainda confirmadas oficialmente pela Prefeitura, a intenção é aplicar a primeira dose com estruturas montadas em escolas. As mesmas seriam transformadas em locais de vacinação, seguindo o esquema das eleições, com as separações da população por zonas e seções eleitorais.

Nas eleições de 2020, foram utilizadas 45 escolas como locais de votação e elas seriam utilizadas novamente, desta vez para a vacinação. Um fato que poderá fazer que a vacinação em massa não ocorra no domingo, dia 9, Dia das Mães, seria a não chegada das vacinas.

Segundo passado à reportagem, o Prefeito Mário Pardini e o Secretário, André Spadaro, estão em contato constantemente com o Ministério da Saúde para ter um posicionamento da entrega e uma nova viagem à Brasília, da comitiva de Botucatu, ainda nesta semana, não estaria descartada.

A segunda dose será aplicada 3 meses depois. A previsão é domingo, dia 8 de agosto.