Covid-19: 40% da população adulta foi imunizada com primeira dose

Expectativa do Ministério é vacinar todos os brasileiros acima dos 18 anos até setembro 

Da Redação 

Segundo informou o Ministério da Saúde no início da noite de hoje (23), o Brasil chegou à marca de 90 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas no público-alvo.

Em nota publicada em redes sociais, a pasta informa que “a vacinação segue em ritmo acelerado e nas próximas 48 horas mais 7 milhões de doses serão distribuídas para todo o país.”

Mais cedo, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou o recebimento de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) suficiente para produzir 6 milhões de doses da vacina AstraZeneca. A instituição reportou que as metas que foram acordadas com o laboratório sueco têm sido cumpridas nos prazos estabelecidos.

O Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac e pela ButanVac – que ainda não está em circulação -,  também informou hoje o recebimento de 6 mil litros de IFA até o próximo sábado (26), o que deve inserir no sistema de vacinação mais 10 milhões de doses contra covid-19.

Segundo o ministro Marcelo Queiroga, a expectativa é que todos os brasileiros acima de 18 anos tenham sido imunizados com a primeira dose de alguma das vacinas ofertadas pelo Sistema Público de Saúde até setembro.

Este é um conteúdo exclusivo do Notícias! Para obter permissão de cópia, favor contatar a redação pelo n.botucatu@gmail.com