Desafio Criativos da Escola seleciona melhores projetos estudantis de impacto social

Até 50 grupos compostos por, no mínimo, três estudantes serão premiados 

Da Agência Educa Mais Brasil

Estudantes dos ensinos fundamental e médio, oriundos de escolas públicas e particulares de todo país, podem se inscrever na edição 2021 do Desafio Criativos da Escola 2021. Serão escolhidos até 50 grupos compostos por, no mínimo até três estudantes e um educador, que receberão R$ 2 mil para investirem em seus projetos de transformação social.

A competição será dividida em duas etapas: Chama, com inscrições até 31 de agosto, e Premiação, com inscrições até 02 de setembro. As inscrições são gratuitas e independentes, podendo o grupo escolher participar de uma modalidade ou das duas.

A seleção dos projetos irá avaliar critérios como: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe. Os 50 grupos selecionados serão nomeados como Embaixadores (as) Criativos da Escola. Para participar, é preciso acessar o site do Desafio 2021. 

Os vencedores receberão diversas recompensas, dentre elas, a participação especial em um bate-papo on-line fechado com o ator, diretor e ex-BBB, Lucas Penteado. A iniciativa visa apoiar as equipes no desenvolvimento de projetos que provoquem as mudanças que querem ver em suas realidades.

O desafio é organizado pelo programa Criativo da Escola, do Instituto Alana, que é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Foi criado em 1994 e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.