Empresa de Angola receberá 60 ônibus fabricados em Botucatu

Os veículos partiram de Botucatu rumo a Luanda, via Porto de Paranaguá, em navio fretado

Da Redação

O Grupo Asperbras, que opera em Angola, África, receberá nos próximos dias uma nova encomenda de 60 ônibus urbano modelo Apache VIP, que faz parte do lote de 200 unidades negociadas com a marca Caio. 

Os veículos partiram de Botucatu rumo a Luanda, via Porto de Paranaguá, em navio fretado. 

Os Apache VIP geração quatro, adquiridos pelo cliente, possuem 10.50 metros de comprimento, embarque dianteiro e lotação total para 74 passageiros.  Além do degrau escamoteável, que facilita o acesso ao ônibus, conta também com poltronas reservadas a pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos.

O ar-condicionado e janelas com vidros na cor fumê garantem o conforto térmico aos passageiros. A comodidade durante as viagens é assegurada por poltronas ergonômicas para os passageiros, de fácil limpeza e manutenção, e para o motorista, assento hidráulico com encosto de cabeça e deslocamento lateral.

Os Apache VIP possuem portas do tipo fole, com acionamento eletropneumático com bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto. Anteparos antievasão de receita foram instalados próximo a catraca, junto ao cobrador.

São equipados também com itinerários eletrônicos, iluminação em LED, catraca eletromecânica e preparação para sistema de bilhetagem eletrônica.

A empresa angolana mais uma vez optou por itens de segurança biológica em seus veículos. Em 2020,  já havia adquirido um lote de 132 Apache VIP, que também contavam com soluções de segurança biológica. Foi instalado em todas as unidades, kit com barreira de proteção para motoristas e cobradores, com componentes em vidro de fácil higienização. 

Este é um conteúdo exclusivo do Notícias! Para obter permissão de cópia, favor contatar a redação pelo n.botucatu@gmail.com