Polícia de Itatinga apreende mais de 1 tonelada de cabos de telefonia furtados

Além da fiação telefônica, foram encontrados cerca de 100 quilos de cordoalhas de aço

Da Redação

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois autônomos, de 38 e 42 anos, com fios de cobre e cordoalhas de aço na tarde da última quarta-feira (29), por volta das 15h, na rua Guierino Biazón, no centro de Itatinga.

Agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da região foram informados pelo representante de uma empresa telefonia de que um ferro velho estaria recebendo cabos em cobre furtados das redes.

Diante do fato, os policiais foram até o endereço indicado. No local, eles foram recepcionados por um dos autônomos, que mostrou o material. Também foram encontradas capas plásticas que indicavam que os cabos haviam sido desencapados.

O homem contou que havia adquirido os cabos de um outro envolvido. No segundo endereço, mais produtos foram encontrados – o suspeito contou que havia comprado de uma empresa, mas não exibiu os documentos que comprovaram a compra.

Ao total, aproximadamente 1.600 quilos de cobre de telefonia foram apreendidos, bem como cerca de 100 quilos de cordoalhas de aço. O caso foi registrado como receptação pela Delegacia Seccional de Botucatu, que solicitou perícia ao Instituto de Criminalística (IC).