Bauru: testes para Covid-19 passam a ser feitos somente por agendamento

Todas as unidades, juntas, realizarão mil testes diariamente

Da Redação

Desde quarta-feira, 12, todas as unidades que estão atendendo casos de síndrome gripal passam a realizar os testes para Covid-19 por agendamento, que será obrigatório.

A mudança visa garantir que a pessoa seja atendida no horário e unidade em que compareceu, evitando assim a circulação das pessoas com suspeita de Covid-19 pela cidade. O agendamento deverá ser feito no site da Prefeitura de Bauruhttps://www2.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas/ , no banner destacado em vermelho com o título Vacinação e Testagem.O sistema é o mesmo utilizado para o agendamento da vacinação, o usuário deverá colocar seu CPF e optar pelo link da testagem.

Dessa forma, a pessoa que precisa fazer o teste deve entrar no site, clicar no banner, preencher os dados pessoais solicitados, escolher unidade que deseja fazer o teste, dia e horário. Todos os atendimentos serão através de agendamento, exceto na UPA Geisel.

Portanto, a UBS do Centro, e as USFs da Vl. Dutra, Santa Edwirges, Vl. São Paulo e o PAC passam a realizar os testes somente com agendamento.

AMPLIAÇÃO DAS UNIDADES
Para atender a demanda, a Secretaria de Saúde ampliou o atendimento agendado em mais sete unidades, de segunda a sexta-feira, que são a UBSs do Chapadão/Mendonça, Geisel, Independência, Falcão, Bela Vista, Promai (exclusivo para idosos) e Casa da Mulher (exclusivo para gestantes), além do horário ampliado no PAC, que passará a atender até às 21h. Todas as unidades, juntas, realizarão mil testes diariamente.